ilumine candeeiros de teto
Candeeiros

Ilumine a sua vida, ilumine a sua casa: use candeeiros de tecto

Os candeeiros de tecto são o principal tipo de candeeiros de teto utilizados na decoração de ambientes de interiores. De facto, pudemos nos arriscar a dizer que não existe nenhuma casa onde não exista um bonito candeeiro pendurado no tecto.

Os candeeiros e iluminações de tecto podem ter vários feitios e configurações. Existem candeeiros de tecto suspensos, candeeiros de tecto com grandes abat-jours, candeeiros de tecto plafons, e mais alguns.

Se por vezes sente alguma dificuldade em adaptar os estilos e as formas dos candeeiros à decoração da sua casa, aqui vai ficar a perceber um pouco melhor como incorporar os candeeiros de tecto na decoração de interiores, de forma a criar o ambiente perfeito.

Candeeiros de tecto na cozinha e nas salas de jantar são o tipo de candeeiros mais comuns.

Este tipo de candeeiros de tecto é mais regularmente avistado em cozinhas e salas de jantar. Isto acontece porque estes compartimentos da casa são espaços onde precisamos que a iluminação seja mais intensa e assertiva. No entanto, os candeeiros de tecto por emanarem uma luz simples e directa podem ser utilizados em praticamente qualquer cómodo da casa. Nomeadamente, pode utiliza-los como alternativas aos candeeiros de mesa. Quando existem limitações de espaço e mesas laterais que simplesmente não se encaixam na decoração, um grande candeeiro de tecto feito de um tecido mais escuro fornece a quantidade certa de iluminação para uma área de estar.

Torne a sua casa mais divertida com candeeiros de tecto em todos os compartimentos e divisões

Porque não ter um candeeiro de tecto moderno com alguma cor e padrão? Crie ambientes de decoração inspiradores através da combinação de peças decorativas com características vincadas. Combine candeeiros de tecto com as almofadas do sofá ou com os tapetes e cortinados da sala de estar ou do quarto de casal.

Se tem uma lâmpada no tecto que passa completamente indiferente no estilo que pretende para o seu espaço, atreva-se a mudar o candeeiro e a escolher algo com mais personalidade, um candeeiro de tecto que tenha mais a ver consigo.
Outras utilizações que um candeeiro de tecto pode assumir na decoração de interiores da sua casa.

Se tem uma área de jogos em sua casa, certamente tem uma mesa de bilhar e certamente têm necessidade de a iluminar. Utilize os candeeiros de tecto com abat-jours grandes e opulentos para esse efeito. Também pode optar por dois grandes candeeiros, com um padrão simples e linear, pois são uma alternativa perfeita e elegante na sua sala de entretenimento de luxo. Num espaço mais recatado da casa, como o canto de leitura, pode também substituir o candeeiro de pé alto por um candeeiro de tecto a baixa altura. Criará um ambiente mais intimista e confortável.

One thought on “Ilumine a sua vida, ilumine a sua casa: use candeeiros de tecto

Deixe um comentário