quartos de casal
Quartos de Casal

Decore o quarto de casal e desfrute de noites descansadas

O sentimento de descanso logo pela manhã parece ser uma sensação que poucos conhecem. Grande parte das pessoas reclama que não dormiram o suficiente e que se sentem esgotados quando acordam. Embora a insónia possa ser uma condição médica, em muitos casos, a privação do sono é o resultado de viver em ambientes inadequados. Isto significa que a atmosfera do seu quarto pode estar a impedir de ter uma boa noite de sono descansada.

De facto, sabia que deveríamos passar um terço de nossas vidas a dormir? Isto pode soar a muito tempo a dormir, mas com uma vida stressante e agitada, a nossa saúde física, emocional e mental depende disso. Se as noites mal dormidas são algo que conhece bem, aqui estão algumas ideias de decoração de quartos para ajudá-lo a voltar aos dias em que dormir era um prazer, e acordar era revitalizante.

Dicas para tornar a decoração do quarto de casal mais confortável e aconchegante

Ato de equilíbrio. Para sentir-se equilibrado e ser centrado para dormir, coloque a sua cama contra uma parede sólida e afastada das aberturas como portas e janelas. Além disso, use uma cabeceira de cama resistente para criar uma sensação de estabilidade na cama de casal.
As luzes muito fortes devem desaparecer. Um quarto com um ambiente tranquilo e calmo ajuda a adormecer mais rápido deve ter pouca iluminação ou pelo menos usar uma luz suave. Controle a intensidade da luz no seu quarto e desligue quando estiver na hora de dormir.
Arrumação geral. Veja-se livre da desordem e encha o seu quarto de casal de alguma clareza de espírito. Lembre-se que à noite, um quarto desarrumado irá afectá-lo.
Cores relaxantes. Uma atmosfera serena e relaxante usa cores delicadas, tranquilas. Essas cores são reconfortantes e ajudam a melhorar o sono e relaxamento.
Deite fora os aparelhos electrónicos. Evite distracções, removendo todos os aparelhos electrónicos do seu quarto. Ter estes aparelhos no quarto vão deixa-lo mais agitado e farão com que o sono não chegue tão facilmente.
Cheiro a limpo. A roupa de cama lavada pode fazer com que o seu sono seja muito mais prazeroso. Mudar a roupa de cama pelo menos a cada semana e adicionar uma fragrância calmante quando os lavar vai ajudar a ter um sono mais tranquilizante.

A decoração do seu quarto ao serviço do seu bem-estar

Pode decorar o seu quarto com estilo e ainda aderir a todas estas ideias. Escolha as cores que o acalmam e elementos facilitem o seu relaxamento. Utilize acessórios de decoração cuja sua finalidade não seja interromper o sono. Deixe o seu quarto ser um espaço calmo, e tranquilo que o apazigúe depois de um dia preenchido e intenso. Deixe o seu quarto ser o seu refúgio e o local onde possa passar uma boa noite de sono.

Deixe um comentário