Mesas

Escolha a sua Mesa

mesas de cozinhaSe estiver a pensar colocar uma mesa na decoração da sua casa existem muitos aspectos sobre os quais precisa de pensar previamente. Em primeiro lugar é necessário que determine qual o local da casa onde vai ficar a mesa, precisa ainda de escolher os materiais e os acabamentos para a mesa.F

As mesas de vidro são mais comuns na sala de jantar e por isso também as conhecemos por mesas de sala de jantar. Já as mesas de cozinha são feitas de materiais mais resistentes como o ferro, o inox ou o vidro.

Deve também pensar nas mesas que coloca na sua casa, de forma a que elas se integrem harmoniosamente na decoração. Se pretender tornar este móvel no ponto focal existem alguns pequenos truques que pode adoptar. Por exemplo, porque não tirar partido da iluminação para destacar a mesa de jantar?

Mesas de Jantar

Coloque um candeeiro mesmo por cima dela de forma que a área iluminada seja apenas a área da mesa e das cadeiras. O efeito da luz apenas focalizada para a mesa será muito bonito. Por outro lado, pode destacar a mesa utilizando simplesmente um grande jarro de vidro transparente e colocando flores com cores fortes.

Mas as mesas de refeição não são apenas aquelas que colocamos dentro de casa, as mesas de jardim também podem ser colocadas no exterior da casa, como nos jardins. Para isso existem as mesas de pedra ou de plástico.