mesas sala de jantar
Casa e Jardim Mesas

Mesas – Para todos os estilos de decoração

Na decoração de qualquer espaço de interiores, é importante der uma mesa moderna para ser o nosso auxílio nas mais diversas tarefas de casa. Por uma peça de mobiliário e de decoração tão útil e versáteis as mesas estão presentes em quase todos os compartimentos da casa.

Reúna-se à volta da mesa de cozinha

mesas de cozinhaHá 40 anos, a cada nova cozinha tinha uma grande mesa de cozinha bem no centro.

A mesa da cozinha era o lugar onde as crianças fizeram os trabalhos de casa e onde as famílias se sentavam para as refeições durante a semana.

Os tempos mudaram, e a forma como as pessoas vivem mudou e por isso a mesa de cozinha foi perdendo o protagonismo de outros tempos em detrimento da ilha de cozinha sempre omnipresente.

As ilhas de cozinha fornecem espaço de armazenamento adicional e são uma óptima maneira de posicionar zonas de trabalho perto de onde eles são necessários sem ocupar outros espaços adjacentes. Mas a que custo?

As mesas das cozinhas foram facilmente demitidas do papel que esplendidamente desempenhavam. As mesas de cozinha modernas oferecem um lugar para sentar e conviver com a família nas horas das refeições de uma maneira que nenhuma ilha consegue fazer.

Mesas de jantar e mesas de vidro para animar as refeições

mesas de jantarExistem muitas formas e tamanhos de mesas de jantar e de mesas de vidro, onde pode tomar as refeições mais importantes. Mas qual é a mesa de jantar certa para você?

O aspecto da mesa de refeições é importante, claro, mas deve certificar-se de que ele se encaixa o seu espaço disponível e que consegue ter espaço suficiente para todos.

Pode optar por mesas de madeira as mesas de jantar de vidro, tudo depende dos seus gostos pessoais e da forma como que articular a mesa da sala com o resto da decoração da casa.

Uma mesa de vidro é especialmente útil se o espaço que tiver disponível for pequeno, pois a transparência do vidro faz aumentar a sensação de espaço.

Cores e Materiais para as mesas em 2013

Em 2013, as tendências de cores na decoração são as cores marcantes mas suaves, como o verde água, o salmão, o azul-turquesa…

Assim, se não pode gastar muito dinheiro para comprar uma mesa design numa destas cores, porque não escolher um pequeno objecto de decoração de mesas para fazer toda a diferença?

Quanto aos materiais, desde mesas de madeiras, a mesas de vidro, mesas de plástico… Todos os materiais podem ser adaptáveis a qualquer ambiente decorativo!