fabrica de moveis
Móveis

Fábricas de Móveis – Saiba mais

A maior concentração de fábricas de móveis localiza-se no norte de Portugal. As empresas de mobiliário têm a sua sede em Paços de Ferreira, que é desde 1984 considerada a Capital do Móvel.

sofa chesterfieldDesde essa data, Paços de Ferreira tornou-se o pólo industrial de uma vasta região com tradição na produção de sofás.

É curioso perceber que a indústria do mobiliário se desenvolveu associada à produção do mobiliário escolar que na altura era desproporcional e anti-higiénico.

Com a introdução de novos métodos e técnicas de fabrico de móveis a crescente expansão das fábricas de móveis foi dominando o sector económico em Paços de Ferreira e nos concelhos circundantes.

Se antes as fábricas de móveis se caracterizavam por serem negócios familiares e de pequena dimensão, actualmente foram nascendo muitas empresas especializadas na produção de mobiliário com uma grande dimensão e com técnicos com profundos conhecimentos na área do mobiliário.

Depois também foram surgindo fábricas especializadas no fabrico de móveis mais específicos.

Hoje muitas fábricas de móveis dedicam-se somente à produção de cadeiras ou à produção de sofás. Assim, as fábricas de cadeiras e as fábricas de sofás complementam a ampla rede de empresas e fabricas que constituem o actual panorama de empresas que se dedicam à produção de móveis e de mobiliário.