espelhos modernos
Casa e Jardim

Espelhos – Um pormenor decisivo para a sua decoração

Muitas pessoas tem uma certa adoração por espelhos, é verdade! Isto acontece porque gostamos de saber como é a nossa própria imagem e gostamos de ver o nosso aspecto no mundo que nos rodeia.

Não é que sejamos narcisistas, mas ver espelhos modernos, ver o reflexo do mundo através de um simples espelho é algo verdadeiramente fascinante.

A história dos espelhos

Sabia que os espelhos existem há muito, muito tempo?

espelhos modernosDe facto, os espelhos desde sempre que acompanharam o homem. Procurando verificar a verdade, facilmente percebemos que os antigos egípcios já utilizavam espelhos fabricavam a partir de cobre e de bronze.

A fabricação do primeiro espelho foi originada pela superfície da água.

Esta fixação pela imagem reflectida foi depois explorada pelos romanos que criaram as primeiras versões de espelhos portáteis.

Até o final da Idade Média, tornaram-se bastante comuns em toda a Europa, com Veneza a destacar-se na produção dos melhores e mais procurados de todo o mundo.

espelhos retangularesOs espelhos realmente são invenções surpreendentes, servindo tanto para fins estéticos como para fins mais utilitários.

É um ponto de atracção muito forte na decoração de uma casa.

A utilização de espelhos decorativos pode melhorar um ponto focal existente, como uma lareira … ou, pode ser tão incrivelmente belo, ele mesmo se torna no ponto focal daquele ambiente.

Muitas vezes, pode aumentar a sensação de luminosidade e de clareza de um quarto, reflectindo a luz disponível de volta para o espaço.

Espelhos ampliam áreas pequenas

Os espelhos clássicos são por vezes usados para fazer um quarto parecer mais aberto e mais espaçoso. Além de fazer um quarto parecer maior, também pode ser um elemento de segurança pois reflecte todas as imagens daquilo que está a acontecer no compartimento.

Um espelho pode ser enganador, fingindo ser apenas um espelho, quando na realidade é uma porta para algum local secreto da casa, como um armário embutido.

A sua versão mais utilitária está relacionada com o facto de auxiliar as pessoas, e sobretudo as melhores na hora de se vestirem, se pentearem e se maquilharem.

Os espelhos ficam sempre bem em qualquer local da casa. Pequenos espelhos ficam bem perto de outras molduras de fotografias, servindo apenas para ajudar a preencher um espaço.

Os espelhos redondos são peças de decoração de interiores tão versáteis e fáceis de adaptar a qualquer espaço, que existe um sem numero de aplicações e decorações possíveis com espelhos dentro de casa.