tapetes modernos
Tapetes

Tapetes – Para todos os gostos

Nas inúmeras coisas que temos de pensar na decoração de interiores das casas, muitas vezes nos perguntamos quais as regras ou as dicas que devemos ter em conta quando escolhemos um tapete para decorar o chão da casa.

tapetes lisosDe facto, pode ser difícil escolher a decoração com tapetes de cozinha e spa mais correcta para cada tipo de espaço da casa, pois existem regras para todos os gostos e muitas opiniões diferentes.

Uma regra muito popular é que o tapete clássicos deve ser grande o suficiente para nele se poderem pousar as pernas da frente dos móveis como os sofás ou cadeiras.

No entanto, existem muitas situações em que pode optar por colocar todas as pernas do móvel em cima dos tapetes modernos.

Se o seu espaço for maior, pode optar por não ter nenhum móvel em cima do tapete. Desta forma, cria um visual completamente diferente, mas também funciona!

Outra dica básica é deixar sempre um pouco do chão descoberto em redor dos tapetes. Deixar um pouco de espaço livre no chão em redor do tapete lisos é uma boa opção pois permite que a decoração “respire”, não ficando demasiado preenchida.

Os tapetes para quarto de casal devem ser colocados à volta da cama. Se antes o mais usual era um conjunto de três tapetes semelhantes, hoje em dia é utilizado um só tapete grande que se coloca debaixo da cama, de forma a revestir todos os lados da cama de casal.