Candeeiros – Saiba mais

Se na sua casa tiver um espacinho extra, pode sempre contar com a ajuda dos candeeiros para melhorar a sua decoração de interiores da casa.

candeeiros de pe altosDe facto, uma das estratégias para melhorar o design de interiores é a utilização de candeeiros de teto e de iluminação de uma forma que ajude a promover as potencialidades de cada espaço.

Existem vários tipos de candeeiros modernos que podem ser colocados em diferentes espaços dependendo do local da casa e da função que irão desempenhar.

Os plafons  são o tipo de candeeiros que são mais habituais na decoração dos espaços. Isto acontece por uma questão de comodidade mas também por uma questão mais funcional.

De facto, é importante que a iluminação da casa seja feita na direcção descendente, ou seja, de cima para baixo para que todo o espaço fique iluminado.

Existem também os candeeiros de parede que são mais utilizados em corredores ou nas paredes exteriores da habitação. Vemos candeeiros de mesa frequentemente em cima das mesas de apoio da sala de estar e em cima das mesas de escritório.

Providenciam uma luz mais próxima essencial para realizar tarefas mais intelectualmente desgastantes, como a leitura ou o estudo.

Os candeeiros de pé alto têm uma função essencialmente decorativa, pois ficam bem em qualquer local de casa e ainda ajudam a preencher um canto feio e vazio.