decoração de interiores
Camas de Casal Candeeiros Chaise Longue Espelhos Loja de Móveis Móveis Quartos de Criança Salas de Jantar Sem categoria Sofás Tapetes

4 coisas que todas as casas deviam ter na Decoração!

Cada designer tem as suas próprias regras no que diz respeito aos estilos e decoração. No entanto, existem peças de design, conceitos, e apontamentos decorativos que todas as casas deviam ter. E é por isso que no artigo de hoje temos uma lista com sugestões e ideias de design e decoração com cinco coisas que todas as casas deviam ter.

quarto de casal
Quartos de Casal Egg XL

Um toque de preto e branco – Em termos decorativos, os nossos olhos esperam ver um espectro de cores e a maneira como percepcionamos determinado espaço pode mudar consoante a palete de cores que estão na base da decoração. É por este motivo, que devemos sempre incluir pelo menos um apontamento branco e um apontamento de preto em cada divisão ou nos diferentes espaços.

O branco é na maioria uma cor super fácil de usar e combinar (trata-se de uma cor neutra), e ao acrescentares também um toque de preto vai fazer a diferença. Por exemplo, o preto pode ser utilizado para definir molduras, zonas ou outros elementos num background branco, criando-se um design decorativo com um equilíbrio de cores.

Uma mistura de texturas – Mesmo que as tuas divisões estejam decoradas com cores fortes e garridas ou com uma base mais neutra, um verdadeira decoração de design envolve um mix de texturas. Independentemente dos teus tecidos e têxteis de eleição (que podem ser algodão, linho, seda, cetim, etc, …) deves sempre enquadrá-los com peças de outros materiais, como por exemplo, metal, madeira ou vidro.

moveis de sala
Sala de Jantar Wave Sintra

Uma decoração moderna com peças vintage – Independentemente de todas as peças e materiais escolhidos a rigor para uma combinação perfeita, qualquer divisão deveria ter, pelo menos, uma peça vintage que traga para o espaço aquele pedacinho de história dos tempos remotos e que tenha, de preferência, um valor pessoal (o que torna a peça em sim muito mais interessante).

quadro decorativo espelhos classicoscandeeiro de tetosofa chesterfield

Podes, por exemplo, usar aquelas malas de viagem antigas que tens guardadas na cave, como uma mesa de cabeceira, contrastando o design moderno das peças de mobiliário com esta reciclagem de objetos antigos. E para dares um toque vintage à tua decoração não precisas de mudar a mobília ou os candeeiros, bastam pequenos adornos para fazer a diferença.

Quarto de Casal
Quarto de Casal Michael 02

Flores frescas – Uma espaço nunca está verdadeiramente completo a não ser que tenha uma bonita jarra decorada com um bouquet de flores frescas. São bonitas, coloridas, perfumadas e vão dar um toque muito especial a qualquer divisão. Nós não dispensamos as flores frescas, e tu?